..:: O blog do MegaShark! ::..
.


domingo, maio 29, 2005

Depois de 19 anos de natação em cima dos ossos (literalmente) cheguei hoje à brilhante conclusão de que é possível ajustar o elástico dos óculos da natação sem os tirar da cabeça! Todo um novo mundo de perfeitos ajustes se encontra agora ao meu alcance: nada de entradas furtivas de água nos óculos a meio de kilómetros para fazer, nem tão pouco de marcas à volta dos olhos provocadas por uma posição apertada do mesmo elástico!

Não consigo perceber porque razão os fabricantes não publicitam esta funcionalidade de uma forma bem visível na embalagem dos óculos... as vendas subiam em flecha, seguramente! Um nadador exemplar leva 19 anos (!) a descobrir esta possibilidade tão enriquecedora de qualquer estadia numa piscina!

8 Comments:

Em 02 junho, 2005 10:55, Blogger DM em Caracas escreveu...

Confirmo que o Manel está mesmo no Holmes! Encontrei-o na 3.ª... Eu nem ia lá nesse dia, mas dado que faltava água em minha casa, fui lá tomar banho e vi aqui o atleta a preparar-se para os grandes confrontos desportivos que o esperavam nessa dura manhã.

 
Em 06 junho, 2005 14:47, Blogger MegaShark escreveu...

Nesta 3ª era já eu um rapaz iluminado no que diz respeito ao ajuste do elástico dos óculos de natação.

 
Em 08 junho, 2005 15:47, Blogger André Barbosa escreveu...

Também cheguei aos 19 anos com natação em cima dos ossos, e, embora não sendo um nadador exemplar, gostaria de saber que maravilhosa técnica é essa de colocar os óculos sem os tirar do rosto e sem ficar com aqueles vincos horriveis nas órbitas :)

 
Em 11 junho, 2005 21:14, Blogger MegaShark escreveu...

colocar os óculos sem os tirar do rosto?... :s

hall of fame...

qto aos vincos nas órbitas, a qualidade dos óculos diz tudo... e com isso o preço que se paga por eles no acto de compra... mas nenhum fazem milagres!

 
Em 13 junho, 2005 16:16, Blogger André Barbosa escreveu...

Enganei-me, como é lógico. Seria ajustar o elástico sem os retirar da cabeça e não o feito por mim enumerado :) Tnks!

 
Em 18 junho, 2005 12:49, Blogger MegaShark escreveu...

Para tal, é necessário antes de mais ter um bom par de óculos, o que resolverá as duas questões.

1. O vinco nas órbitas
2. O ajuste com os óculos colocados

Tratam-se de modelos que, ao invés da vulgar esponja, têm uma espécie de suave ventosa ao redor do plástico da lente. Têm igualmente dois (e não apenas um) elástico, ambos bastante finos, que se colocam à volta da cabeça, sendo nestes mesmos elásticos que se concentra o truque do ajuste: um desses elásticos tem, no seu centro (e não junto às lentes, como habitual), o mecanismo de ajuste, bastando puxar as pontas do elástico para cada lado até alcançar a desejada tensão. Ambos os elásticos podem ser colocados em diferentes "perímetros" da caixa encefálica, o que reduz também a pressão aplicada nas órbitas.

 
Em 19 junho, 2005 15:27, Blogger André Barbosa escreveu...

Bem, realmente não conhecia esse tipo de óculos de natação com o ajuste no centro do elástico. Vou tratar de investigar. Já agora, é de alguma marca em particular? No início do ano, comprei uns da Speedo muito bons, mas não têm o novo tipo de mecanismo (que dava imenso jeito!).

 
Em 19 junho, 2005 23:01, Blogger MegaShark escreveu...

Os meus são da Speedo e já os comprei há uns dois anos...

 

Enviar um comentário

<< Home



Tira o rato daí!

No computers were harmed in the making of this blog.

OK, maybe some were.