..:: O blog do MegaShark! ::..
.


segunda-feira, agosto 23, 2004


Tinha eu 11 anos e escrevia estas coisas... Que criança tão perturbada!

"Passeias calmamente por uma rua do Porto, uma rua calma e com pouca gente. Viras uma esquina e lês num sinal que esta rua está em obras. Curiosamente, esta rua não tem nenhum trabalhador. Avanças seguramente mas não vês um buraco do esgoto e cais nele, ficando inconsciente.

Quando acordas, vês que estás numa sala estranha. Nesta sala avistas um balcão com uma placa que diz: "Informações". Decides perguntar onde estás. Um homem vestido de Pai Natal aparece e diz-te:
- Não te espantes. Eu sofro de PaiNatalite.
- Oh, desculpe. Sabe dizer-me onde eu estou?
- Tu estás na sala de acesso ao Universo Esgotante (Esgoto + Ante! Ah, Ah!) Quem cá veio nunca chegou a sair.
- Não? Pois eu sairei! - replicas tu.
- Não sabes o que te espera, meu jovem! No entanto, simpatizei contigo e vou contar-te uma coisa!
- Sou todo ouvidos!
- Na verdade - começou o homem em voz baixa - eu não sofro de PaiNatalite, eu sou um Duende Cogumelo. Há muitos anos atrás, Mauzão roubou o Amuleto Estonteante ao nosso povo. Sem ele, desvanecer-nos-emos no ar, pois é este Amuleto que nos garante a vida. Eu estou aqui disfarçado no Posto de Informação para tirar a Mauzão o nosso amuleto. No entanto, não sei onde Mauzão vive. Só sei que ele está no Universo Esgotante. Se me trouxeres o amuleto, eu mesmo te darei 12 moedas de Ouro.
Despedes-te do amável Duende e, de repente, a sala transforma-se num campo. Estás no Universo Esgotante. Decides ir em frente por um atalho no bosque, ou preferes continuar a andar pelo campo?"

6 Comments:

Em 23 agosto, 2004 22:36, Anonymous Anónimo escreveu...

Eu prefiro continuar pelo campo!

 
Em 24 agosto, 2004 00:10, Anonymous Anónimo escreveu...

Prefiro o atalho, o Mauzão deve viver por lá e deve ser a unica hipótese de recuperar o amuleto e voltar para casa!
Estou a ver que quando eras pequenino tinhas uma estranha paixão por esgotos! ;-P
Filipa

 
Em 24 agosto, 2004 00:36, Anonymous Anónimo escreveu...

Sempre ouvi dizer:"quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos", por isso aposto em continuar pelo campo!
João Diogo

 
Em 24 agosto, 2004 01:13, Blogger Hyaat escreveu...

Está-me a parecer que nessa altura andavas a ler muita banda desenhada em português brasileiro juntamente com aqueles livros em que se saltava de página em página até ao final....

Hum.....isto no fundo não passa de um conjunto de associações baratas de coisas que te lembravas de ter lido :p

Estou a ser mauzinho.... Está engraçado....sem erros, que é o que interessa.

De pequenino se torce o pepino :)

 
Em 24 agosto, 2004 02:45, Blogger MegaShark escreveu...

Oh André...! Só não disseste afinal qual das duas opções preferirias! É que amanhã há um novo post com a opção vencedora!

 
Em 24 agosto, 2004 23:51, Anonymous Anónimo escreveu...

Então oh mega, temos novo capítulo ou não? Vá lá o ppl está ansioso....;)
João Diogo

 

Enviar um comentário

<< Home



Tira o rato daí!

No computers were harmed in the making of this blog.

OK, maybe some were.